A review by dolangueando
Star Wars: Han Solo by Marjorie Liu

4.0

No começo desse quadrinho acompanhamos Han Solo e Chewbacca logo depois que eles deixaram a Aliança Rebelde após os eventos do Episódio IV. Apesar de achar que abandonar a Aliança é o que ele deveria fazer, Han Solo não se sente bem com isso e resolve voltar quando a Aliança precisa dele.

O que está acontecendo na história é que Han Solo vai recuperar alguns espiões comprometidos da Aliança sob o pretexto de participar da maior corrida da galáxia, a Dragon Void. Mas o que está acontecendo de verdade, é que Han Solo começa a perceber que existem, sim, causas que valem a pena, e que pertencer a um grupo é melhor do que ser sozinho. Tais lições ele aprende com Loo Re Anno, corredora lendária e última de sua espécie, que não tem outro objetivo de vida a não ser a corrida.

As "testemunhas" de Loo Re Anno claramente veem semelhanças entre sua mestra e Han Solo, fazendo-o vê-las também e temer por um futuro solitário e com somente um propósito nem tão nobre assim.

O resultado da corrida é catalisador da mudança do comportamento autocentrado de Han Solo, e as atitudes de Loo Re Anno o fazem pensar em como ele é um ser social que precisa de um grupo, e que o sentimento de pertencimento pode valer mais do que dinheiro/fama/ego.